Tradutor online

segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Diga-me com quem andas, que te direi quem és."

Amigo ou Inimigo


Certa primavera os corvos começaram a comer o milho que se formava nos campos de um fazendeiro. Carregando sua arma, saiu para espantá-los. Esse mesmo homem tinha um papagaio que, vendo os corvos, saia e se lhes juntava. Quando o fazendeiro parou de atirar, descobriu surpreso que, além de matar três corvos, também ferira o seu bichinho de estimação.
"Como aconteceu, papai? Que foi que feriu o nosso Louro?" exclamaram seus filhos quando ele chegou em casa com o bichinho todo sujo.
O fazendeiro respondeu solenemente: "As más companhias."O Rei Salomão nos aconselha: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13.20). Precisamos ter o cuidado de observar se aquele que se apresenta como amigo não é um inimigo disfarçado. Um estudo dos companheiros dos reis de Judá em I Crônicas, confirma essa advertência de maneira construtiva. Pois muitos dos reis foram enganados e derrotados por inimigos que se apresentaram como amigos.
A melhor maneira de se descobrir um verdadeiro amigo é andar com Deus e escolher seus amigos entre aqueles que andam com Deus. Seus companheiros são aqueles que o ajudarão ou o destruirão.

Nenhum comentário: